O MOVIMENTO GLOBAL PARA PROTEGER TIGRES ACABOU DE SE TORNARUM MILHÃO DE ACRES MAIS FORTE

A Discovery Communications está trabalhando com a World Wildlife Fund e outras organizações para apoiar a iniciativa mundial de dobrar o número de tigres na natureza até 2022. Com a preservação de quase um milhão de acres de terra protegida na fronteira da Índia e do Butão, essa colaboração tem o objetivo de garantir um habitat saudável para as futuras gerações de tigres.

ROLE
EM PARCERIA COM AWorld Wildlife Fund

SOBRE O PROJETO

Perdemos 96% dos tigres selvagens no século passado. A Discovery ajudará a trazê-los de volta com o patrocínio ao essencial trabalho da WWF de proteger esses enormes felinos em risco de extinção e seus habitats.

ASSISTA AO VÍDEO
play

A NOSSA MISSÃO

HÁ MUITO TEMPO, A DISCOVERY TEM O COMPROMISSO DE CONTAR AS HISTÓRIAS E PROTEGER AS CRIATURAS QUE TORNAM O NOSSO PLANETA EXTRAORDINÁRIO.

Com o projeto C.A.T., Conservação de Acres para Tigres, tornaremos essa missão nossa para garantir um futuro para os tigres e outros animais selvagens em risco de extinção, para que sempre tenhamos histórias para contar.

Como um grande predador, os tigres são uma espécie guarda-chuva. Eles desempenham um papel fundamental em manter um ecossistema saudável. Ao protegermos os tigres e o seu habitat, também ajudamos a proteger outros animais em situação de risco que dividem esse habitat, como elefantes asiáticos, rinocerontes indianos, leopardos nebulosos e espécies de presas importantes. Como os tigres precisam de muito espaço para se desenvolverem, essa iniciativa também protege florestas importantes que, por sua vez, beneficiam comunidades locais e o planeta como um todo.

Os tigres enfrentam diversas ameaças como a caça ilegal, a perda e a fragmentação do seu habitat, conflitos com humanos e a caça excessiva das suas presas.

O APOIO QUE A DISCOVERY OFERECE À WWF SERÁ DESTINADO A:

  • Melhores recursos para medidas de segurança, inclusive treinamento de campo adicional e ferramentas de alta tecnologia contra a caça ilegal para guardas-florestais
  • Monitoramento e avaliações aprimoradas das populações de tigres com a instalação de armadilhas fotográficas
  • Manutenção de corredores ecológicos para melhorar a conectividade do movimento dos animais selvagens
  • Implantação de medidas para reduzir o conflito entre humanos e animais selvagens com a educação e o envolvimento da comunidade

WORLD WILDLIFE FUND

WWF É UM ELEMENTO ESSENCIAL NA PRESERVAÇÃO GLOBAL DOS TIGRES.

Em 2010, quando o número de tigres atingiu o seu mínimo histórico, governos de 13 países com populações de tigres decidiram que esforços inovadores para a sua preservação eram necessários. Eles se comprometeram com uma meta ambiciosa e visionária: Tx2 – dobrar o número de tigres selvagens até 2022. A WWF desempenhou um papel fundamental ao ajudar a desenvolver este plano e continuar a garantir que ele seja colocado em prática. Com governos, cientistas, guardas-florestais, comunidades e empresas como a Discovery, a WWF está trabalhando para garantir que a preservação dos tigres receba a prioridade e os investimentos necessários. Saiba mais

wwfTX2
ADOTE UM TIGREDOE
momma tiger
WWF e World Wildlife Fund são marcas registradas da WWF. © 1986 Panda Symbol WWF

FATOS SOBRE OS TIGRES

Há um século, havia 100.000 tigres no planeta. Hoje, existem menos de 4.000.

Há mais tigres cativos nos EUA do que na natureza.

A caça ilegal para o comércio ilegal de animais selvagens é a ameaça mais imediata que os tigres enfrentam atualmente.

Do bigode à cauda, cada parte do tigre é comercializada ilegalmente no mercado negro.

As partes dos tigres são usadas ilegalmente como símbolos de status, itens de decoração, medicina tradicional e remédios folclóricos.

A perda do seu habitat e de espécies das suas presas faz com que tigres entrem em conflito com humanos.

O número de tigres aumentou pela primeira vez em um século graças a mais iniciativas de proteção.

Solte a sua fera e proteja os tigres. ENTRE EM AÇÃO HOJE MESMO

TIGRES EM REALIDADE VIRTUAL

CONHEÇA O TIGRE EVASIVO

Eles são os maiores e mais misteriosos felinos predadores da natureza... e precisam da nossa ajuda. Enquanto a Discovery embarca em um projeto histórico para proteger os tigres em risco de extinção, entre no mundo dos tigres e conheça essas fabulosas criaturas de perto.

Assista emDiscovery VR
tigers in VR